fbpx
Site Loader

No início de junho diversas cidades flexibilizaram o isolamento social e permitiram a reabertura de estabelecimentos. Entre os estabelecimentos que voltaram a funcionar no País estão shoppings centers, que estavam fechados desde meados de março, em razão das medidas de isolamento social.

Adaptando-se ao período de pandemia, muitos desses centros de compras pelo país têm funcionado em horários reduzidos e tomando medidas para evitar a propagação do coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos, a sanitização de ambientes e a medição de temperatura das pessoas.

Esse “novo normal” adotado pelo varejo e shoppings inclui também provadores de roupas fechados, cuidados com as peças que chegam para trocas, meias descartáveis nas lojas de calçados, higienização de produtos ao término de cada atendimento, suspensão do consumo de comida e bebida no interior de lojas, uso de luvas, e muito álcool em gel.
E para a reabertura de lojas de roupas e vestuário listamos alguns cuidados a serem seguidos que se tornaram requisitos obrigatórios por autoridades de diferentes regiões do país:



– Distanciamento mínimo: ter certeza de que os clientes não se aglomerem e mantenham pelo menos 1,5m de distância um dos outros.

– Uso obrigatório de máscaras: como comprovado cientificamente, o uso de máscaras diminui as chances de contágio pelo novo coronavírus, porém estas devem ser usadas corretamente cobrindo totalmente a região da boca e nariz, e trocadas sempre que necessário para garantir sua eficácia.

– Capacidade máxima: orientar os clientes sobre o número limite permitido de pessoas nas lojas, esta quantidade pode variar de acordo com o tamanho da loja e quantidade de funcionários por isso consulte a legislação de sua região para seguir corretamente as diretrizes.


– Higienização das mãos: é imprescindível orientar tanto seus clientes como funcionários a higienizar as mãos constantemente e disponibilizar uma área específica para limpeza das mãos com álcool em gel.

–  Higienização das roupas após a prova ou a devolução pelo cliente: aplicar nas peças de troca ou prova passadeira a vapor, dispositivo de higienização ultravioleta ou colocá-las num período mínimo de arejamento de 48 a 72 horas. Além desses cuidados, também recomendamos o uso do produto Visto.Bio Antisséptico que protege as roupas contra microorganismos e é eficaz para evitar a propagação de vírus (saiba mais).

– Proibidos a disponibilização de mostruários: para lojas de cosméticos e perfumaria, é recomendado evitar a disponibilização de mostruários, como batons, perfumes e cremes, para a prova do cliente.

– Higienização dos provadores: além de controlar o acesso aos provadores, o uso de álcool 70% ou outro desinfetante para limpeza do local é essencial. No caso de provadores com cortina, o ideal é realizar a higienização com vapor e aguardar secagem para novo uso.

Para saber as exatas orientações que sua loja deve seguir recomendamos também que consulte as autoridades da sua cidade e certifique-se de que todos os cuidados exigidos serão aplicados.

E Se você quer conhecer o sistema Etiqueta Certa e como o desenvolvimento das etiquetas será mais seguro e produtivo com ele, entre em contato conosco pela nossa aba “Contato” ali em cima ou clique aqui para agendar uma demonstração gratuita.

Referências:
https://www.animale.com.br/cuidados-reabertura-lojas
https://noticias.r7.com/sao-paulo/grande-sp-podera-reabrir-comercio-e-shoppings-a-partir-desta-segunda-15062020
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53000671
https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/06/governo-do-rs-estabelece-normas-para-funcionamento-de-provadores-em-lojas-de-rua-ckazujurl00g1015nk72r4h3u.html
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/06/09/provadores-fechados-quarentena-para-as-trocas-luvas-e-proibicoes-o-novo-normal-na-reabertura-de-lojas.ghtml

Post Author: Ruth Mineo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.