fbpx
Site Loader

Hoje nós vamos te falar como indicar a composição de forros, que é muito simples, mas as pessoas costumam confundir com a nomeação de partes de produto.

Quando o tecido externo e o forro possuírem composições diferentes, é obrigatório (sempre) mencionar a palavra forro na etiqueta e informar a respectiva composição dos tecidos, não importa o quanto o tecido desse forro represente no peso da peça – forros não entram na regra dos 30%.

No caso do tecido externo e forro possuírem a mesma composição, não é obrigatório mencionar a palavra forro na etiqueta, pois entende-se que ambos os tecidos, tanto o forro, quanto o tecido externo, são da mesma composição.

Um cuidado que você deve tomar é não inventar outro nome para o forro, como “parte interna”, “tecido interno”, “fundilho” etc. A legislação é clara quando menciona que forro deve ser nomeado como “forro”.

Mas, preste atenção! Uma peça pode ter mais de um forro, como por exemplo forro do bojo, forro do entremeio, forro das costas etc, e ao informar esses diferentes forros na etiqueta vocês precisam ser específicos.

Como isso é motivo de muitas dúvidas e autuações também, no sistema Etiqueta Certa nós já padronizamos essas nomenclaturas e ao desenvolver as etiquetas no sistema você já encontra os nomes corretos para nomear cada forro diferente e nunca errar! 

Também temos o suporte online, onde especialistas ficam disponíveis para analisar seu produto e te ajudar a desenvolver as etiquetas corretamente, o que inclui a nomeação dos forros.

Inclusive, recentemente temos recebido muitas perguntas relacionadas ao “forro de bolso”, que com a publicação da Portaria nº 296, recentemente substituída pela nº 118, passou a ser obrigatório informar de forma específica quando um peça possui bolsos com forros diferentes da composição do tecido da peça. 

Se você ainda tiver alguma dúvida, é só comentar o post. E se quiser conhecer o sistema Etiqueta Certa e como com ele o desenvolvimento das etiquetas será mais seguro e produtivo, entre em contato conosco pela nossa aba “Contato” ali em cima ou clique aqui para agendar uma demonstração gratuita.

Post Author: etiquetacerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.