fbpx
Site Loader
Etiqueta Certa no Web Summit 2022

Tecnologia, Metaverso, Web 3, NFTs e impacto socioambiental foram alguns dos principais destaques do Web Summit 2022.

Acabou. Os 4 dias do Web Summit 2022 foram uma verdadeira imersão de conteúdo sobre inovações tecnológicas, com diversas palestras e empresas do mundo todo.

A Etiqueta Certa foi selecionada pelo Web Summit para participar e expor na conferência e hoje vamos te contar os principais

Portugal e as inovações tecnológicas

O Web Summit 2022 começou com o CEO do Web Summit, Patrick Cosgrove, conversando com o público e incentivando o networking entre os participantes.

O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, falou como Portugal tem se tornado um dos principais polos de tecnologia e inovação da Europa, além de ser uma grande atração de startups e talentos. Costa disse querer que o país se torne um hub de inovação que tenha vários unicórnios e para isso Lisboa agora conta com uma Fábrica de Unicórnios.

Sustentabilidade e diversidade

A Head de Sustentabilidade da Apple contou sobre como a Apple tem planos para atingir a equidade racial nos próximos anos. Chamando a atenção dos empresários em como incluir práticas que sejam efetivas no combate à desigualdade.

Além disso, houve a participação da primeira-dama da Ucrânia, contando sobre as dificuldades e como as empresas e pessoas que estavam lá podem ajudar o país através da tecnologia.

O design orientado a dados também foi um assunto destaque, Jane Geraghty da empresa Landor & Fitch, contou como essa prática produz produtos e soluções menos excludentes para os usuários.

O evento também contou com palestras falando de saúde mental no ambiente de trabalho, crescimento de startups, inteligência artificial e as consequências da nova geração da internet, a Web 3.

Etiqueta Certa

O Brasil foi um dos principais participantes do Web Summit 2022, com um número recorde de startups e empresas presentes.

O evento contou com 57 startups e 13 empresas inovadoras que foram levadas pela APEXBrasil, que possuem potencial para abrir operações em Portugal ou na Europa, dentre elas, a Etiqueta Certa.

A capacidade do Etiqueta Certa de gerar a etiqueta em conformidade com as normas de maneira automatizada fez com que a empresa fosse uma das selecionadas para a participação no evento e para apresentar a solução tecnológica para investidores do mundo inteiro.

Post Author: etiquetacerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.