fbpx
Site Loader

Tanto os produtos de vestuário quanto os produtos de cama, mesa e banho podem ser vendidos em embalagens comuns ou hermeticamente fechadas (embalagens que não permitem que o consumidor acesse o produto no momento da compra).

E a regulamentação de etiquetagem traz algumas especificidades para produtos comercializados dessas formas.

Para produtos comercializados em embalagem hermeticamente fechada é obrigatório fixar no produto um meio que contenha as 6 informações obrigatórias e, também, é necessário repetir algumas dessas informações na embalagem, que são: composição têxtil, país de origem, tamanho ou dimensão do produto. 

Para produtos comercializados em embalagens simples em que as informações obrigatórias puderem ser vistas do interior ou que o consumidor possa acessar o produto e ver as informações no momento da compra, não é preciso adicionar as informações na embalagem também.

Existem algumas exceções de produtos que não precisam ser submetidos a essas regras e eles estão listados no nosso e-book “Guia fazendo sua Etiqueta Certa”, que você pode baixar gratuitamente neste link.

Tem uma outra regrinha! Caso você comercialize produtos em embalagem com mais de uma unidade, você precisa obrigatoriamente informar o número de unidades de produtos que estão dentro daquela embalagem e a impossibilidade daqueles produtos serem vendidos separadamente. Como, por exemplo, uma embalagem com 3 camisetas, deve informar claramente o número de unidades e a impossibilidade de serem vendidos separadamente.

Especificidades para produtos de cama, mesa e banho

Já nos produtos de cama, mesa e banho embalados, além de estar presente nas etiquetas, eles precisam apresentar a informação relativa à composição têxtil, país de origem e dimensões de cada componente também na embalagem. 

Essas informações podem se encontrar na parte externa da embalagem ou em algum meio ou encarte dentro da embalagem, desde que seja possível sua visualização na parte externa.

O regulamento anterior de etiquetagem trazia a informação de que nos casos de produtos de cama, mesa e banho, quando embalados a indicação das dimensões na etiqueta do produto era opcional, ou seja, você poderia indicar a dimensão somente na embalagem. O texto atual da resolução de etiquetagem excluiu essa frase. Portanto, a partir de agora é necessário informar a dimensão dos produtos na embalagem e também em algum meio fixo no produto.

Se você ainda tiver alguma dúvida, é só comentar o post. E se quiser conhecer o sistema Etiqueta Certa e como com ele o desenvolvimento das etiquetas será mais seguro e produtivo, entre em contato conosco pela nossa aba “Contato” ali em cima ou clique aqui para agendar uma demonstração gratuita.

Post Author: etiquetacerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.